Confira como foi a última blitz da Campanha Santa Maria sem Fome

Eduarda Paz

Confira como foi a última blitz da Campanha Santa Maria sem Fome

Mesmo com o tempo nublado e um pouco de chuva a última blitz da Campanha Santa Maria sem Fome conseguiu cumprir com as expectativas dos voluntários do Grupo Diário e do Banco de Alimentos. A ação ocorreu próximo à Concessionária Hyundai, na Avenida João Luiz Pozzobon, das 10h às 12h, neste sábado (22). Durante a blitz, os materiais personalizados da iniciativa, 100 toalhas e 40 sacolas térmicas, foram todas vendidas. Com isso, as arrecadações com a venda dos produtos e contribuições por meio do Pix do Banco de Alimentos, somaram R$ 2,281 mil.

A iniciativa tem como objetivo ajudar o Banco de Alimentos da cidade, que distribui as doações para as 71 instituições cadastradas. A Campanha é uma parceria do Grupo Diário junto à Prefeitura Municipal.

Foto: Eduarda Paz

Solidariedade

Os voluntários presentes na ação contaram com a ajuda da fiscalização de trânsito para realizar a última blitz com organização e compreensão dos motoristas. A tradutora pública Josiane Nicoloso Schlosser, 62 anos, estava dirigindo pela Avenida e decidiu parar alguns minutos para escutar as informações relacionadas a segunda edição da Campanha Santa Maria sem Fome. Ela comprou a toalha de rosto da cor azul:

–Nesse pós-pandemia é muito importante ações como essa porque sabemos da dificuldade que muitas pessoas estão vivenciando – relata a tradutora.

A assistente de marketing e eventos do Diário, Eduarda Marcuzzo, 30, esteve presente em todas as blitz da iniciativa. Comentou que as expectativas para última ação era vender todo os estoques de materiais personalizados. E antes dos meio-dia, ela e os outros parceiros da blitz, conseguiram comercializar todas as sacolas térmicas e toalhas.

Durante a manhã, vários motoristas passaram pela Avenida, e alguns deles já tinham o conhecimento da blitz e passaram para deixar a contribuição, como a aposentada Maria Conceição Marenco, 68, que doou diversos alimentos não perecíveis:

– Em quase todas as blitz consigo passar e deixar a contribuição com os voluntários. O que conseguimos doar, mesmo que seja pouco, é sempre bom para ajudar quem precisa.

De acordo com dados de setembro, fornecidos pela comunicação da Prefeitura de Santa Maria, o número de famílias em extrema pobreza, isto é, com renda per capita até R$ 105, contabilizam 11,685 mil famílias, isso é um total de 27,732 mil pessoas. Por isso, instituições como o Banco de Alimentos são importantes para auxiliar essas pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar. O projeto durante os seus cinco anos de existência, já conseguiu arrecadar mais de 870 toneladas para as instituições santa-marienses cadastradas. Como conta o vice-diretor de patrimônio da entidade, Rubilar da Fonseca, 56:

– Neste ano, já distribuímos mais de de 270 toneladas de alimentos, conseguindo fazer a diferença na mesa de muitos cidadãos. Além disso, esperamos que, por meio dessas campanhas, conseguimos auxiliar ainda mais quem precisa. Agradecemos ao Diário pela parceria e todas as colaborações das pessoas

A campanha vai até 1º de novembro. As doações podem ser feitas em um dos 18 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, onde a comunidade poderá doar alimentos não perecíveis. Também é possível fazer doações em dinheiro, via Pix. A segunda edição da campanha tem o patrocínio da Unicredi Ponto Capital e Fundação Eny e apoio da Abella Advocacia.

Foto: Eduarda Paz. Anselmo José Mortari, do Banco de Alimentos (a partir da esq.), Lídia Monteiro (Diário), Lucas Mann, Lilian Mello Dias, Eduarda Marcuzzo, Iraci Antonio Dani (Banco de Alimentos), Caroline Dalcin, Gilson Rodrigues (Fiscalização de trânsito), Priscila Milani (Diário), Ericsen Quincozes da Silva (Banco de Alimentos), Mauricio Chagas (Fiscalização de trânsito) e Rubilar da Fonseca (Banco de Alimentos)

Como doar

Pix

Você também pode fazer doações em dinheiro para o Banco de Alimentos. O valor deve ser enviado, via PIX, através da chave: 30.466.339/0001-49 (CNPJ)

Onde doar

GRUPO DIÁRIO 

Loja do Diário – Elegância Center Shop, Rua Dr. Bozano, nº 1.167 Sede do Diário – Faixa Nova de Camobi, nº 4.975 

PREFEITURA DE SANTA MARIA 

Rua Venâncio Aires, nº 2.27, Bairro Centro

 LOJAS ENY 

Eny – Royal Plaza Shopping: Avenida Nossa Senhora das Dores, nº 305 Eny Infanto, Rua Dr. Bozano, nº 1129, Bairro Centro 

UNICRED PONTO CAPITAL 

Rua José Bonifácio, nº 2.355. Bairro Nossa Senhora de Fátima. Policlínica Wilson Aita

ABELLA ADVOCACIA 

Rua dos Andradas, nº 1449, Bairro Centro 

MERCADO VIDEIRA 

Br 392, km 451 esquina com a Rua Rondônia, Bairro Lorenzi 

MERCADO OK

Rua Duque de Caxias, nº 1905, Bairro Centro 

MERCADO DIÁRIO 

240, RST-287, nº 1.389, Bairro Camobi 

MERCADO E PADARIA TODA HORA 

Rua Isidoro Grassi, nº 675-761, Bairro Nossa Senhora da Medianeira 

CRISTAL SUPERMERCADO 

Avenida Borges de Medeiros, nº 245, Nossa Senhora de Fátima 

MINI MERCADO QUIOSQUE 

Rua Silvino Jacob Zimmermann, nº 501, Bairro Camobi 

SUPERMERCADO ROYAL 

Avenida João Machado Soares, nº 132, Bairro Camobi 

MERCADO SCALCON 

Rua Euclídes da Cunha, nº 250, Bairro Itararé 

MERCADO MIX

Diácono João Luiz Pozzobon s/nº

MERCADO MARECHAL

 Rua Marechal Deodoro, nº 61, Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

MERCADO NOGUEIRA

 Rua Venâncio Antônio Dias, nº 1445, Bairro Campestre do Menino Deus

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois homens são detidos após serem flagrados furtando flores na Universidade Federal de Santa Maria Anterior

Dois homens são detidos após serem flagrados furtando flores na Universidade Federal de Santa Maria

Ingressos para reabertura do Parque Oásis começam a ser vendidos neste sábado Próximo

Ingressos para reabertura do Parque Oásis começam a ser vendidos neste sábado

Geral